quinta-feira, 15 de junho de 2006

ESTILO TERCEIRO MUNDO

Na passada terça-feira, dia em que António Costa, ministro da Administração Interna esteve em Lagos, onde celebrou um protocolo com a autarquia lacobrigense relativo à construção de uma nova esquadra para a Polícia de Segurança Pública (PSP) local, foi esta a imagem que captámos na nossa terra do “Parque de Estacionamento Público – com área reservada à PSP”.
Prometida há vários anos pelos sucessivos governos de direita que têm gerido o país de forma vergonhosa será, aparente e finalmente que nos próximos anos a Polícia local irá ter uma esquadra digna desse nome, na qual os profissionais possam desempenhar com dignidade a sua missão?
A ver vamos se este protocolo não será apenas mais um de entre muitos para “meter na gaveta”, se não será apenas mais uma das muitas operações de marketing com que este Partido que de Socialista só tem o nome vai brindando os portugueses.
Até lá, e se tudo correr bem e “dentro da normalidade”, deveremos continuar a ver viaturas apreendidas pela PSP amontoadas, a apodrecerem e a se degradarem num parque de estacionamento público, digno de envergonhar as mais infames capoeiras que jamais vimos até hoje nos mais recônditos países ditos do “terceiro mundo”. Só que esta capoeira até tem uma “vantagem” para quem gosta de viajar para locais exóticos e não tem dinheiro para isso: é que está aqui bem perto de nós, em Lagos, cidade e sede de concelho do que parece ser um país terceiro mundista.

8 comentários:

Anónimo disse...

Tem vergonha ó 5 tretas.Só sabes falar mal.
'Prometida há vários anos pelos sucessivos governos de direita que têm gerido o país de forma vergonhosa será.
Vai fazer politica da CDU e Bloco de Esquerda para o cacete.Agora é que percebi quem és e o que está por tras dos teus artigos.
És um triste.

5 Pontas disse...

Há dúvidas que Portugal tem sido mal gerido nos últimos 31 anos? E que se estamos como estamos (vulgarmente diz-se que na "cauda da Europa), tal se deve à acção governativa que temos tido (da responsabilidade do PPM, PPP/PSD, PS e CDS-PP, partidos que integraram os governos de 1975 até hoje)? Que tem sido uma acção medíocre? Uma lástima? Seria preciso avançarmos com indicadores que o demonstram claramente?
Exceptuamos algum trabalho desenvolvido pelo Poder Local.

Vereador da Tanga disse...

Sem ter nenhuma procuração para defender o post do anonimo,não resisto a responder ao 5 pontas,porque penso que a hipocria tem limites.
Tens uma memoria selectiva pelo que me apercebo.
Porugal não começou em 1976.
Ao contrario do que dizes,em 1975 e 1974 fomos governados pelos esquerdistas (de quem parece que és admirador) e ainda hoje o pais paga e com juros elevados a bandalheira em que esses ,teus gurus transformaram Portugal nessa época.
Tenta ver as coisas num todo e não somente na parte que te interessa mais.

Anónimo disse...

Não sou direita, nem esquerda, nem centro, mas o 5 pontas tem razão,ó grande bandalho de vereador da tanga. Tens duvida de que quem nos governou só fez merda, independentemente do Partido a que pertenceu? Como é que nós estamos hoje? caminhando descaradamente para um salazarismo disfarçado! Cada vez há mais pobres e mais muito ricos. Ou tens duvida? Até tu varrador da tanga hás-de dar-me razão daqui a muito pouco tempo.

Anónimo disse...

parques destes pela cidade há muitos, basta verificar a quantidade de veículos abandonados pela cidade, com bloqueador de roda colocados pela PSP. Até ao momento que a PSP já não tem mais bloqueadores e tem que ir retirá-los dos veículos, deixando no mesmo local os veículos

Anónimo disse...

Um bom assunto para discutir é o famoso parque de campismo da cidade, que naõ sei como é possível estar em funcionamento, talvez muitos conhecimentos... e amizades!!

Anónimo disse...

Já tinhamos pouco parvos aqui ainda veio este pseudo-vereador da treta,só dizer m...

Anónimo disse...

Deves querer ter o exclusivo da parvoice só para ti.Não sejas egoista, é feio.