quarta-feira, 21 de junho de 2006

ALHEADOS, SIM (BALANÇO III)

Ao longo do último ano, referimo-nos algumas vezes ao projecto de requalificação da Frente Ribeirinha de Lagos. Quanto a este, manifestámos a nossa mais profunda discordância quanto à sua mais do que provável execução, pelas razões que expusemos então.
Felizmente, não o vimos avançar neste período, embora calculemos que se encontre em "banho maria", apenas por falta de dinheiro. No entanto, não deixamos de manifestar a nossa preocupação pelo aparente alheamento da sociedade lacobrigense quanto à possível feitura desta descabida e megalónoma obra e pela perspectiva de ela vir a surgir nos próximos tempos.
O afastamento da sociedade local das questões que lhe dizem respeito é, para nós, deveras preocupante. Uma sociedade que não reflecte, que não participa do projecto político comum é (cremos) uma sociedade amorfa, é uma sociedade sem futuro.
Assim vai Lagos. Cantando e rindo. Alheados, alheados, sim...

9 comentários:

Anónimo disse...

Lá vêm voces apregoar a moralidade aos peixes.
Voces que tanto apregoam a participação civica ,onde estavam quando fecharam o SAP do centro de saúde?onde estão para reivindicar
outro tipo de atitude perante os animais abandonados do nosso concelho?,onde estáo para chamar a atenção,para a falta de apoio domiciliario aos mais velhos?,onde estão para exigir que as autoridades façam respeitar os principios básicos de urbanidade na nossa cidade?onde estão para reivindicar mais vagas publicas no ensino pré escolar,onde estão ?
Quase todos gostariam de fazer algo mais do que apregoar aos peixes,mas infelizmente deixamos que os partidos andem ao sabor de interesses insondaveis,e quando damos conta,já está lá outro usurpador do bem publico para atingir os seus objectivos.
Voces não são mais que um amplificador de lugares comuns,sem nenhuma intervenção civica,como todos os que voces criticam.
Só que quem voces criticam têm mais que fazer,do que pregar aos peixes.Teêm FAMILIAS para sustentar,e os peixes estão fartos de pregadores inconsequentes.
Por tudo o que atrás foi dito,congratulo-me com o fim deste BLOG,na esperança que a intervenção cívica do BE (na clandestinidade)se torne mais consequente.


BEM HAJAM

Humor Negro disse...

Alheamento é uma concentração de alhos?

Vereador da Tanga disse...

Lagos-0,
Bandalhice-2,
Bocas sem apresentar soluções-3

Nota:bandalhice mantém o score porque não se aplica à presente situação.

Anónimo disse...

Mas compete apresentar soluções a quem escreve um blog? Que eu saiba essa é a competência de quem integra os órgãos do poder local! Foi para isso que os elegemos, ou não? É para isso que eles recebem o seu salário, ou não?

Anónimo disse...

Bocas do Mendes - 1

Anónimo disse...

axo ke estas obras são sempre bem vindas, mas o ke axo e faz mais falta é um parque de campismo, isto porque o que existe, só está aberto de certeza pelo fechar de olhos de muita gente...
Turismo de hotel há muito, pois um hotel dá amsi lucro a quem os legaliza, mas e aqueles que gostam de outro ambiente mais rural?

Anónimo disse...

ó querido se queres campismo e e turismo rural anda pra tras da moita comigo.

Anónimo disse...

eu detesto campismo, mas o mal de muitos é não pensarem nos outros, e apena sno bolso recheado, e nos turistas só para os chuparem na época do verão, e quem é de cá tem que pagar tudo a preço de inglês ;-)

Anónimo disse...

E depois quem chupa os coitados no Inverno?Que maldade,só têm direito a isso no Verão?