quinta-feira, 22 de junho de 2006

FEUDOS (BALANÇO IV)

Ao longo do último ano, referimo-nos à existência de alguns "feudos" e de alguns "senhores feudais" no nosso concelho de Lagos. Entre eles, incluímos os "senhores da guerra", os militares, que gerem como bem entendem o seu património, sem darem "cavaco a ninguém". "Fazendo eco das preocupações e sentimentos de revolta das gentes de Lagos, a Comissão Permanente da Assembleia Municipal de Lagos, reunida no dia 19 de Maio de 2005, delibera, unanimemente, protestar contra aquela obra [edificação dentro do parque de campismo militar], exigindo a sua suspensão e posterior demolição, tanto mais que a mesma nem sequer foi merecedora do pedido de parecer à Câmara Municipal de Lagos. A Comissão Permanente da Assembleia Municipal manifesta ainda o desejo de que, num Estado de Direito Democrático como o nosso, o Município passe a ter jurisdição sobre todo o seu território e a Comissão quer acreditar que um dia, num futuro que se deseja próximo, toda a população de Lagos e seus visitantes possam usufruir do espaço do parque de campismo transformado numa das zonas de lazer, passeio e recreio de Lagos constituída como verdadeiro espaço público". Ainda estamos à espera... Pacientemente, que este é um país de brandos costumes...
Não só os senhores militares parecem estar à margem da lei no nosso concelho, como também os do IPTM. A zona responsabilidade deste Instituto Público (antiga Junta Autónoma dos Portos), é uma das maiores anarqueiradas que jamais vimos até hoje.
Mas não se pense que o "o espírito feudal" se fica por aqui: também a Portugal Telecom, a EDP e a TV Cabo, fazem o que querem, a seu belo prazer, no incumprimento das leis da República, estendendo cabos pelas fachadas dos prédios sem o consentimento dos seus legítimos proprietários.
Pensamos que o Município lacobrigense poderia e deveria insurgir-se junto dessas instituições, mais veementemente do que o tem feito (aliás, não tem feito nada...), visando o cumprimento da lei.
O tempo dos senhores "feudais" já acabou. Ou ainda não?

11 comentários:

Humor Negro disse...

A quantos está o jogo? A Bandalheira está a dar uma cabazada ou é só impressão minha?

Vereador da Tanga disse...

''Pensamos que o Município lacobrigense poderia e deveria insurgir-se junto dessas instituições, mais veementemente do que o tem feito (aliás, não tem feito nada...), visando o cumprimento da lei.''

O quê por exemplo?

Bocas do 5 pontas - 3

Anónimo disse...

Há cerca de um ano tive a oportunidade de visitar o parque de campismo dos militares, um espaço agradável, bem cuidado, onde a vista é maravilhosa.
Na altura partilhava a vossa opinião, aquilo deveria ser um espaço de acesso a todos os que amam a nossa cidade.
Passado um ano, depois de ver a aberração que se construiu ali mesmo ao lado e por toda a cidade se continua a construir, inclusivamente em espaços que antes eram do domínio publico, nomeadamente no jardim de S. João, um bem haja os militares, enquanto lá estiverem não haverá prédios no parque, e pode ser que com alguma cunha de um militar amigo possamos desfrutar por alguns momentos da paisagem que era nossa por direito e que os nossos queridos autarcas nos foram roubando...
Clara Pereira
Bloco de Esquerda (e não estou na clandestinidade)

Anónimo disse...

Quero apresentar as minhas saudações revolucionárias à camarada.Só não percebo como é possivel uma mulher que se apresenta como de esquerda,sugerir o facto de se poder visitar o local 'com alguma cunha de um militar amigo''.
Afinal o Bloco de Esquerda,que pelos vistos representa,alinha e apoia ''a cunha''.
Estamos sempre a aprender.Continue com essas teorias que vai longe.

Anónimo disse...

Caro amigo, eu nunca sonhei ir longe, estou muito bem onde estou, obrigada.
Existem vários estilos de texto, o que escrevi pretendia ser mordaz, qualquer pessoa que me conhece minimamente saberá o que pretendi dizer ao falar nas "cunhas".
Esta é a minha forme de estar na vida; alegre, de bem com o mundo, felizmente de olhos bem abertos, sem medos, e pronta para lutar naquilo em que acredito.
E sim, sempre contra os arrogantes e aqueles que julgam ser detentores de toda a verdade, ao contrário desses, estou sempre pronta a aprender e não a julgar aquilo que não conheço.
De qualquer modo vou ter mais cuidado com aquilo que escrevo, a audiência pelos vistos é pouco sensível e ainda sou insultada, já agora gostava de conhecê-lo pelo nome talvez estivesse interessado em participar activamente como apoiante do nosso Bloco.
Cumprimentos
Clara Pereira

Anónimo disse...

Este blog bateu mesmo no fundo agora até já se assina com o nome do partido por baixo.

Anónimo disse...

Cada um assina como quer.

Anónimo disse...

Sempre tive a sensação que este blog era uma sucursal do que ainda resta dos CDU's cá da terra.
Antes de acabarem todos a ver se conseguimos pôr um no museu para ficar de recordação.Não é que seja uma boa recordação,mas pelo menos assim não os esquecemos.É sempre bom estar alerta.

Anónimo disse...

E como todos sabem, esses gajos do PC e os outros da Esquerda dão injecções atrás das orelhas ao velhos para lhes limparem o sebo e comem criancinhas ao pequeno-almoço.

Anónimo disse...

"Sempre tive a sensação que este blog era uma sucursal do que ainda resta dos CDU's cá da terra.
Antes de acabarem todos a ver se conseguimos pôr um no museu para ficar de recordação."

Não não já não são permitidos "as aberrações" no Museu de Lagos.

Anónimo disse...

Ainda dei uma belas fodas no parque de campismo militar.Bons tempos.