terça-feira, 20 de dezembro de 2005

E NÃO O INTERNAM NO MANICÓMIO?

De acordo com a Lusa, “o presidente norte-americano, George W. Bush, afirmou domingo que os Estados Unidos estão a ganhar a guerra no Iraque, pediu paciência aos norte-americanos e prometeu fazer uma redução gradual dos efectivos militares, à medida da evolução dos acontecimentos. A agência noticiosa acrescenta que “num discurso ao país feito às 21:00 locais de domingo (02:00 de hoje em Lisboa) a partir da Sala Oval, no meio da controvérsia crescente no país sobre os motivos que o levaram a atacar o Iraque, Bush pediu aos norte-americanos que ignorem os "derrotistas, que se recusam a ver seja o que for de positivo".
Entretanto, através do Jornal Granma, de Cuba, ficámos a saber que no fim de Novembro “pelo menos cinco civis iraquianos morreram, entre os quais, duas crianças e mais três foram feridas com o tiroteio de uma patrulha estadunidense num microônibus perto da cidade de Baquba, ao norte de Bagdá, anunciou Efe”. Mais adiante pode ler-se que “informações de organizações independentes afirmam que mais de 25 mil civis iraquianos já perderam a vida, desde fevereiro de 2003, quando começou a invasão e a ocupação estrangeira deste país”.
Assim, lá conseguimos finalmente compreender o sentido das palavras proferidas ontem pelo senhor da guerra, presidente desse proclamado “bastião da liberdade e da democracia”, que “está a ganhar a guerra no Iraque”.
A única coisa que não entendemos é porque razão que num país tão grande como os Estados Unidos da América, com tanta gente voluntariosa e inteligente que lá vive, não apareça pelo menos uma pessoa disposta a internar Bush no sítio onde ele deveria estar: o manicómio.

10 comentários:

Anónimo disse...

Fantástico!!!
O 5 Pontas é uma entidade com um grau de inteligencia superior ao Presidente dos Estados Unidos da América.

Por ter sido governado por loucos, os Estados Unidos, é nem mais nem menos que a maior potência do mundo.

Será que os americanos já pensaram num quintumvirato para lhes governar o desgoverno que é aquele País?

Anónimo disse...

"A única coisa que não entendemos é porque razão que num país tão grande como os Estados Unidos da América, com tanta gente voluntariosa e inteligente que lá vive, não apareça pelo menos uma pessoa disposta a internar Bush no sítio onde ele deveria estar: o manicómio."

Porque será?
Pergunta inteligente, sim senhor!

Anónimo disse...

Quando o k a malta ker é desconversar, não há forma de dar a volta ao texto.
25 mil mortos, que é isso? Quem quer saber? pelos vistos ñ os k aki comentam.

Anónimo disse...

"A maior potência do mundo" - Sim senhor,assim já vale a pena.
A nação protectora dos fracos e oprimidos,como nós?
O que é que isso quer dizer;maior potencia do mundo?
Enquanto nos faltar coragem para sairmos da "asa protectora" desses senhores,ficaremos sempre com as migalhas,que esses amigos nos atiram.Atiram ,sim,que para eles "dar" é sinónimo de termos que pagar algo em troca.
Esses "amigos" dizem o que quiserem nos media e nós cobardemente damos-lhes o nosso aval para de facto,continuarem a ser a maior potencia do mundo e arredores.
Quem timidamente colocar a mínima dúvida na justeza de seus actos tem logo à perna lacaios como os dos "comments" anteriores.dasssssss.

Anónimo disse...

Fodasssssssse. Querem lá ver ke estes gajos querem de volta o Estaline. Ou será que tão com saudades do Brejniev?
Vão mas é curar a bebedeira prá cama meus!!!
O JB deve tar ressabiado com alguma coisa que lhe correu mal ontem à noite, deve ter sido da cervejita que tava azedada.

Anónimo disse...

se o zedavo tivesse sido enrabado por aqueles 25000 gajos talvez tivesse sido a sorte dele. assim talvez se lembrasse dos milhões mortes em nome do comunismo.

Anónimo disse...

foda-se, 25.ooo enrabanços. porra, onde é a bicha aiaiaiaiai....

Anónimo disse...

elevação nos comentários, não há a mais pequena duvida!!! mas o que se passa? derepente isto descambou porquê? o que era o blog sério transformou-se numa toca de ordinários? não conseguem produzir um comentário sem utilizar termos ordinários? tenham dó senhores, tenham dó e vejam que não os únicos que aqui vêm ler, há também outras pessoas.

Humor Negro disse...

Ultimamente estas caixas de comentários têm andado povoadas de «anonymous» vernaculares. Até acho bem o uso do vernáculo quando feito inteligentemente. Neste caso específico parece-me um exercício, bem nacional por acaso, da maldizência gratuita derivada de um QI que se bate aos pontos com a linha das águas. Um bem haja, lacobrigenses.

liliana miranda disse...

...ouvi dizer que os que estão internados em todos os manicômios dos EUA fizeram um abaixo assinado em respulsa à presença deste "senhor" em seus ambientes "saudáveis". Há outra opção mais apropriada para este "coiso"?! hum.. estou pensaaaaando..
GRANDES