
No dia 1 de Novembro de 1755, em Lagos, com o violento tremor de terra e maremoto que se lhe seguiu, foi assim. Hoje, os meios técnicos são completamente diferentes. Hoje, as casas são bem construídas, com estruturas anti-sísmicas, inclusivamente. Se um cataclismo daquela dimensão tivesse hoje lugar, certamente que a cidade de Lagos não seria arrasada como aconteceu nesse longínquo ano de 1755.
Aliás, basta olhar com atenção para o centro histórico de Lagos, com as suas dezenas de casas devolutas e a ameaçarem ruína eminente para se compreender que não. E basta ver as rachaduras nos rebocos de prédios novos fora de muralhas para se perceber que hoje a construção é muito mais sólida que há 250 anos atrás. Não é?Ou então, por outro lado, já chega de ironia e já é tempo de se falar a sério e de se abordar este assunto com seriedade. Se hoje houvesse um sismo com magnitude semelhante ao de 1755, seguido de tsunami, que aconteceria à nossa cidade? Será que alguém pode responder com honestidade?
Ou haverá alguém com curiosidade suficiente para enfrentar as consequências?
2 comentários:
O que é uma noticia? Noticia não é um cão morder um homem, mas sim um homem morder um cão.
A terra não tremeu, ninguém fala de tremores de terra, logo não é notícia. É de lamentar que a imagem do Portuga, continue a ser o de casa roubada tranca na porta.
Um tema oportuno, que vale o reconhecimento, de um cidadão atento
Obrigado
Excellent, love it! buspar www e-lunatic org www e-lunatic dangerous tire Houses built with old tires http://www.1981-oldsmobile-dealer-advertisement.info/1989-honda-body-kits.html
Enviar um comentário