sexta-feira, 28 de outubro de 2005

“‘TÁ LÁ?” NÃO ESTÁ...

Não sabemos se quem nos lê já alguma vez teve necessidade de telefonar para o edifício da Câmara de Lagos, o dos Paços do Concelho (número 282 762 055).
Mas uma coisa sabemos, certa e infelizmente: se essa necessidade existir, o melhor que a “vítima” tem a fazer antes de pegar no telefone é meter-se à boleia dos sapatos e dirigir-se à Praça Gil Eannes.
É que na grande maioria das vezes em que ligámos para aquele número não havia ninguém para receber a chamada. Uma vez, duas vezes, n vezes. Até à náusea. Horas seguidas, à espera que alguém atendesse a porcaria do telefone, sem nunca o termos conseguido.
Mas até aceitamos ter tido a infeliz e estúpida ideia de ter tentado na “hora do café”, ou a de “antes do café”, ou a “depois do café”, ou uma coisa assim... E até admitimos, humildemente, que o número que consta da lista telefónica e fornecido pelo serviço 12118 esteja enganado (pois, pois, deve estar...). Ou, inclusivamente, que haja uma grave avaria na linha, quem sabe?
Assim sendo, e perante um mau serviço que é prestado ao cidadão, só nos resta deixar um repto e uma provocação aos que nos lêem: ligarem para o 282 762 055, de cinco em cinco minutos, numa atitude infantil, primária, boçal e de chatearem o mais que puderem quem vos atender. Se é que vos vão atender, o que duvidamos (a menos que entretanto tenha aparecido alguém a pôr ordem nesta desalmada rebaldaria...)
’Tá lá? É da Câmara de Lagos?”. Não. Não está, ora bolas...

5 comentários:

liliana miranda disse...

Entre o "tuuuuummmmmm, tuuuuummmmmmmm, tuuuuuuummmmmmm" e o "tum, tum, tum" melhor nem ligar ou, escolher outro número que se escute de lá: "meu bicheeeee!" ;)
beijos GRANDES,

Anónimo disse...

Esta situação é semenhante ao problema dos ecopontos referido no post da última terça-feira. São problemas de foro organizacional que só são ultrapassdos com uma gestão interna adequada. Infelizmente as sucessivas governações autárquicas não dão o devido valor a estas "pequenas situações". Muitas "pequenas situações" tem como consequência uma situação grave de gestão interna, com custos correntes associados.

O venenoso

Anónimo disse...

Sim... mas isso era antes do mestre Zé... agora tuuuuuuuuuudo vai mudar... finalmente encontrámos alguém commmmpeteeeeeeeente.......e com a sua evolução já não será necessário telefone... basta telepatia (meio de comunicação muito evoluido)

Anónimo disse...

best regards, nice info Delias affiliate program cheap digital prints mazda rx-7 parts Mitsubishi evox Valium fluoxetine suzuki license plate frames

Anónimo disse...

This is very interesting site... »