quarta-feira, 10 de maio de 2006

UMA SOLUÇÃO?

Ainda durante a gestão PSD do nosso concelho de Lagos, foi decidido construir-se este telheiro nas traseiras do edifício dos Paços do Concelho, de forma a que os mais idosos que se reúnem na baixa da nossa cidade dispusessem de um espaço de confraternização. Para tal, aí foram inclusivamente instaladas mesas e assentos, destinados a algumas “jogatanas” de sueca ou do “truque”.
Contudo, com o tempo, este local começou a ser progressivamente “ocupado” por pessoas supostamente relacionadas com o consumo e tráfego de estupefacientes, o que levou ao natural afastamento dos mais velhos.
Nos últimos tempos, as mesas e as cadeiras foram retiradas deste sítio, eventualmente com o objectivo de afastar os “alegados” toxicodependentes. Actualmente, estes convivem nas traseiras do edifício dos CTT, como faziam anteriormente neste telheiro. O espaço de convívio, hoje, não tem a utilidade para o qual foi criado e é apenas a “arrecadação” que se pode constatar.
Haverá alguma maneira de se puder ajudar aqueles que se debatem com problemas de dependência às drogas e ao álcool (e que aqui se juntam)? Valerá a pena estudar o assunto? Ou bastará retirar mesas e cadeiras de um local para desmobilizar um ajuntamento não desejado? Haverá solução?

10 comentários:

Humor Negro disse...

Que tal transformar o telheiro numa zona de chuto? Era mais honesto...

liliana miranda disse...

MBche,
eu diria: Haverá intenção?!
beijos

Anónimo disse...

com a sua costumeira finesse e inteligência (mas incompreendidas, daí o ressabiamento), falou o brigadeiro de honestidade...
e que tal também lhes serem fornecidas as seringas e a ganza? sempre era mais económico...
brigadeiro negro, não te trates, não

Anónimo disse...

Com o tal lago a construir na Praça do Infante essa malta passa para lá e fica tudo resolvido.

Anónimo disse...

Vai fazer propaganda do PSD pro caralho

Anónimo disse...

http://pontedosor.blogspot.com/2006/03/os-novos-vampiros-da-caixa-geral-de.html

SERÀ VERDADE?

Anónimo disse...

Tb ando desconfiado que este 5 pontas deve ser é um 5setas. Na volta isto é manobra do Marquês de Vila Real de Santo António.

Anónimo disse...

Se a CML e a PSP quisessem aquilo podería continuar a ter a utilidade para que foi criado.
O problema não são os indigentes mas sim a falta de autoridade a todos os níveis.
Bastava que a CML fizesse cumprir as regras existentes para usufruir do espaço publico e que o policia que ali anda todo o dia a punir as infracções ao estacionamento tivesse ordens para fazer cumprir essas leis.
Era o suficiente para poder haver uma sã convivencia entre uns e outros (como já houve).

Anónimo disse...

Eu cá para mim fazia ali uma casa de bejecas e ginginha.
VERY TIPICAL.

:)

Anónimo disse...

substituiem-se os toxico pelos alcoolicos