terça-feira, 30 de maio de 2006

PROGRESSIVAMENTE

Quando tomou posse no passado dia 21 de Outubro de 2005, no quase repleto Auditório do Centro Cultural de Lagos, Júlio Barroso, reeleito presidente da Câmara Municipal de Lagos, adiantou perante os presentes algumas promessas para este seu segundo mandato. Nesse âmbito, o edil abordou três ideias chave, que passam por implementar todos os Planos Municipais de Ordenamento do Território, introduzir progressivamente a prática do orçamento participativo e a melhoria dos serviços municipais.
Quanto ao orçamento participativo (sistema de orçamento adoptado por inúmeras autarquias, não só em Portugal como noutros países e que visa uma maior participação dos cidadãos na gestão do seu concelho) nunca mais lhe ouvimos uma única palavra sobre o assunto.
Assim, pelas suas características, sabemos que este modelo não irá ser “progressivamente” ser implementado em 2007. Ou tão pouco em 2008, já que se assim fosse, neste momento, já se deveriam estar a realizar os trabalhos preparatórios à sua execução.
Ora, como também sabemos que o presidente da Câmara Municipal de Lagos é cumpridor das suas promessas, suspeitamos que o Orçamento participativo deverá ser implementado no nosso concelho, pelo menos, em 2009. Ou não?
Progressivamente. Topam? Progressivamente... À moda de Lagos.

3 comentários:

Anónimo disse...

Eu quero participar,mas é para ver se me toca algum.

Anónimo disse...

O pessoal não quer saber disso,fala mas é de gajas.

Anónimo disse...

Queres é lulas.