quinta-feira, 18 de maio de 2006

ESTÉTICA MODERNA

Tomámos conhecimento, através de uma sondagem sem qualquer credibilidade científica, que mais de 90% da população lacobrigense ainda desconhece como irá ser o novo Edifício dos Serviços Municipais do nosso concelho.
Numa acção puramente pedagógica, podemos adiantar que de acordo com a Câmara Municipal de Lagos (CML) e que se pode ler na brochura “Projectos municipais Julho/Agosto 2005, este “irá acentuar estas duas componentes: - ser observado pelos utentes como símbolo de modernidade e de evolução da Administração Pública; - demarcar-se de outros existentes na zona, acentuando o seu simbolismo como elemento físico representativo da cidade e do Município (...)”. Mais se adianta que o valor base de licitação deste concurso ascende a 9,5 milhões de euros.
Quanto à componente de símbolo de modernidade e de evolução da Administração Pública, por esta altura, já devemos estar todos esclarecidos... Modernidade e evolução da Administração Pública portuguesa? Só pode ser para rir...
Quanto ao “seu simbolismo como elemento físico representativo da cidade e do Município”, a coisa já “fia mais fino”. É que por muito que olhemos para o boneco junto, não conseguimos em algum momento deixar de nos lembrar das simbólicas obras do deposto presidente iraquiano. Nem tão pouco dos seus lindos palácios e bunker, cuja “estética moderna” até poderá ter tido alguma influência nesta obra que, um dia, virá a ser edificada em Lagos...

8 comentários:

Humor Negro disse...

Mas mais grave que isso é que 100% da população do resto do país não faz a mínima ideia de como vai ser o novo Edifício dos Serviços Municipais e não esboça qualquer preocupação pelo facto.
É outro escândalo à escala nacional, meus senhores!

Humor Negro disse...

Mas o boneco é giro. Parece uma boca de aspirador ladeada por duas colunas de som dos anos 70.

Anónimo disse...

Aquilo ao meio é a entrada do espaçódromo para a nave espacial do Presidente?

Anónimo disse...

Aqui se vê o espelho do pais.SE não se constroi é porque nao se constroi,se constroi é porque se constroi.Vocês fazem lembrar a velha maxima:'Nem fodem,nem saem de cima'.

Anónimo disse...

Olha, a futura casa do futuro presidente da Câmara Municipal de Lagos. O Dr. Júlio constrói, o próximo usa... e paga a factura!

Anónimo disse...

AHAHAHAH para albergar os 800 e tal funcionários municipais. mais aqueles que o julinho ou o nuninho lá puiserem quando apertarem a mão e enterrarem o machado de guerra?

Anónimo disse...

Pensei que fosse o projecto da Universidade de medicina.
O que acham da ideia?a camara desistia de fazer o novo edificio,e o investimento sería para custear parte do futuro nucleo do Hospital Universitario do Algarve.
Era lindo não era,e assim deixava-mos de dar pérolas a(alguns)porcos.

Vereador da Tanga disse...

Ainda não perdi a esperança de vir a ter um gabinete meu nesse edificio.