quinta-feira, 13 de abril de 2006

OLHA, UMA ARMA...

O site da Câmara Municipal de Lagos (CML) mudou recentemente de visual e de funcionalidades. Integra o projecto “Algarve Digital”, com o qual se pretende “aproveitar as oportunidades oferecidas pelas Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC) como instrumento para a modernização, desenvolvimento e afirmação da região”.
Como se pode ler no portal Algarve Digital, “Com base no Estudo de Viabilidade, foi discutida no núcleo dinamizador uma primeira proposta de projectos operacionais a lançar. De momento já estão previstos os seguintes projectos, a lançar a curto-prazo: Sites CMs (para as CMs que ainda não o têm); Package de modernização administrativa; Formulários; Actas; Deliberações; Licenciamentos; Sub-Portal turismo; Projecto-piloto cadastro; Concurso de ideias 'sociedade civil'; Infraestrutura técnica”.
O linguajar empregue pelos mentores da coisa é, sem sombra de dúvida, bastante catita e atraente. Por justificar, contudo, ficam os custos desta iniciativa e sabermos quem ganhou alguma “massa” valente com ela.
O lado positivo disto é que agora, depois de devidamente registados (mais que não seja com um nickname e um email quaisquer), podemos apresentar as nossas reclamações sem sairmos de casa. Só que, entretanto, ficámos muito indecisos: do que é que iremos reclamar primeiro à CML? Do ruído em excesso no Centro Histórico de Lagos? Dos prédios que ameaçam ruína eminente? Da desratização que continua por fazer? Do barulho ensurdecedor dos sinos da Igreja de São Sebastião? Sim, do quê? E depois, já temos mais de 200 reclamações em arquivo, ora bolas...
Mas enfim, neste momento, temos uma “arma” que tencionamos usar e que recomendamos a todos os que acham que é preciso agir para fazermos de Lagos um sítio melhor para se viver.

7 comentários:

Fátima Santos disse...

Bolas que estamos na Páscoa e ...eu vou a Lagos (ai vou vou !!)ouvir os sinos de S. Sebastião! mas...que novidade boa! Tocam às horas?! aos quartos?!! sff diz-me tudoooooooooooo
Boa Páscoa!
PS:Para quando isto?

Anónimo disse...

Vocês falam demais no centro histórico e qualquer dia destapam-se

Anónimo disse...

linguarejar, escribas lacobrigenses.

(não, não sou engenheira, muito menos dótora)

Anónimo disse...

O makjeite já se foi, a seguir desaparecm vocês. As carecas vão-se descobrindo.

Anónimo disse...

E se fossem para a cona da vossa prima com esses comentários estúpidos?

Anónimo disse...

Costumava vir aqui.
Mas com este tipo de posts que demonstram de facto a voss pequenez,faço como fiz com o mak.

xau até nunca

Anónimo disse...

Oh amigo CM e tu trabalhavas de borla?
Eu não