quarta-feira, 8 de março de 2006

SER MULHER É...

Todos os anos é a mesma coisa – o dia da Mulher.
Políticos, escritores, jornalistas, professores... enchem a boca para dizerem que “ser mulher é a melhor coisa do mundo, ser mulher é um dom...”. Tretas!!! Quem são vocês para falarem do que não sabem? É claro que a maioria já está habituada a fazer isso, mas meus senhores contenham-se.
Ser mulher é... (e eu sei porque sou uma) resistir horas no cabeleireiro e não ficar intoxicada com a laca saindo de lá sempre com o mesmo penteado; aguentar a depilação completa (incluindo a famosa linha do biquini) sem chorar porque uma mulher não chora; passar horas a escolher a roupa que melhor disfarça a barriga porque a dieta não resulta; é saber andar de saltos altos nestas calçadas feitas por homens (só pode, estão tão mal feitas); e o período!? – perguntam-me vocês – Sem comentários!
E são todos tão injustos para connosco mulheres sofredoras e incompreendidas. Veja-se como exemplo a cidade de Lagos. É a Escola do Gil(berto) Eanes e a do Júlio D(as)Antas, a estátua do Sebastião (come tudo) e do Infant(inho). E estátuas de mulheres onde estão? E escolas com nomes de mulheres, onde? Não há.
Meus senhores, já se esqueceram quem vos educou e aturou as birras? E quem é que vos deu de mamar para terem força para irem brincar para os descobrimentos? Foram mulheres, seus ingratos, mulheres.
O que nos salva são os batons, o rouge, a base... e toda a gama de maquilhagem que o salário pode comprar. Disfarçam tudo!
a.pontinha

4 comentários:

Anónimo disse...

xôô...já pá cozinha!

vv

Humor Negro disse...

Oh pontinha, não quero que te sintas discriminada por ter comentado A-Sem-Ponta e não te ter dado atenção nenhuma.
Quero apenas dizer que faltou aqui referir o belo do silicone que arrebita a auto-estima de qualquer mulher. E não só.

Anónimo disse...

olá!minha cara,passei por cá quase que como por acaso e não pude deixar de deixar expressa a minha opinião que se me permite discorda da sua teoria(por sinal muito bem elaborada)num ou noutro pormenor.julgo que ser mulher,é tambem,e não duvido que em grande parte devido às referidas maratonas de cabeleireiro e às turtuosas depilações,ter o poder de encantar um homem(que so por acaso sou),fazê lo sentir se como se fosse o unico.sim porque esse poder,ou melhor,esse dom do olhar magico que arrepia..sò a voces senhoras pertence!portanto,obrigado a todas as mulheres da minha vida e..porque não a todas as outras tambem?assim só por existirem e serem tão fantasticas à vossa maneira?!há dias apaixonei me e a voces mulheres,digo vos simplesmente que as adoro,respeito e acima de tudo admiro bastante!um feliz(resto)deste vosso dia!(MANGAS)

Anónimo disse...

ah..e porque aCHei bastante interessante o vosso espaço..talvez voces tb gostem do nosso!www.tangasetangas.blogspot.comvisitem nos são benvindos!(MANGAS)