sexta-feira, 3 de fevereiro de 2006

DUPOND E DUPONT

Aquando do “consulado laranja”, em Lagos, foi autorizada a construção de um imóvel com meia-dúzia de andares, no local do chamado “Palácio das Conservas” (antiga fábrica das conservas de Reinaldo da Assunção, na Avenida dos Descobrimentos).
Entretanto, e já durante o “consulado rosa” do nosso concelho, o número de andares autorizado para este prédio foi reduzido para metade do que estava previsto.
Seja como for, e tendo presente que tudo isto é legal, bem legal, com todos os papelinhos bem passados e reconhecidos, com permissão do IPPAR e tudo, ao olharmos para o legal mamarracho que está a ser erigido, não deixamos de nos sentir incomodados com esta esbodegada construção, mesmo encostada às históricas muralhas da nossa cidade.
Também não deixamos de sentir um grande “desconforto”, quando desconfiamos que o nosso concelho tem vindo a ser gerido nos últimos anos pela famosa dupla de bonecos da BD de Hergè, “Dupont e Dupond”, as duas faces de uma mesma moeda.

7 comentários:

Anónimo disse...

eu ainda digo mais... Grande mamarracho!!!!
Tiveporká

Humor Negro disse...

curioso, eu pensava que eram os irmãos Marx.

Anónimo disse...

Esse foi o que deu o negócio entre o Zé Valentim e o Lucas (construtor), as tais contrapartidas, o Lucas arranjou a casa da Fogaça, aquela casa nas traseiras da praça, com a condição de puder construir na antiga fábrica. O Júlio Barroso não tem culpa nisto pelo contrário depois de tudo aprovado ainda conseguiu baixar um pouco o mamarracho.

Anónimo disse...

Então e o que fizeram ao ninho da cegonha que morava lá há muitos anos,na chaminé da fábrica? O IPPAR não gosta de cegonhas, ou pensava que era um ninho de gaivotas.

Anónimo disse...

Embora JB tenha conseguido baixar um pouco o tamanho do mamarracho, este não deixa de ser aquilo que é: um mamarracho. De JB seria de esperar um pouco mais...

Anónimo disse...

Para reduzir o impacto o "dito" deveria ter como revestimento exterior pedra do mesmo tom que as da muralha.

Anónimo disse...

Where did you find it? Interesting read » »