Na manhã de ontem vimos 347 carros a circularem nos passeios do centro histórico de Lagos sem estarem autorizados a fazê-lo. 412 encontravam-se estacionados em cima dos passeios, 18 parquearam indevidamente em lugares destinados a deficientes motores, 164 não tinham talão de estacionamento como deveriam, o que numa só manhã perfaz a módica quantia de 941 viaturas em contravenção ao Código da Estrada. Ao mesmo tempo, constatámos que os agentes da autoridade só a tinham exercido numa única viatura mal parqueada na Rua Vasco da Gama.Ora, se vivêssemos em democracia (o que não acontece), 941 condutores teriam sido autuados ontem de manhã, o que não aconteceu.
Se vivêssemos em democracia, não seria apenas um infeliz a apanhar o justo castigo, enquanto 940 prevaricaram sem serem punidos. Quando há democracia, quando há honestidade, ou comiam todos, ou então não deveria ser apenas um desgraçado qualquer a apanhar bordoada, quando os outros todos fazem tábua rasa da Lei.
Não seria mais justo assim?
5 comentários:
Graças a Deus temos gente como vocês, que por não ter mais o que fazer, ou não querer fazer a "ponta de um..." perde tempo com estas contagens, olha lá, ò Chico Esperto, e tu, se tivesses que trabalhar e morasses longe, logo tivesses que utilizar o teu carro para te deslocares, porque infelizmente os horários dos transportes públicos não são compatíveis com os teus, e não encontrasses estacionamento, o que é que fazias? Gastavas o teu ordenado em parques de estacionamento? Mas não, pensando bem tu deves pertencer aqueles previligiados que têm um local reservado com uma chapinha tipo CML...pois é!
Ao anónimo acima:
O pópó deve ser teu...à pois deve.
Colocasti o "deda" na ferida!!!
Where did you find it? Interesting read »
That's a great story. Waiting for more. » »
Enviar um comentário