sexta-feira, 11 de novembro de 2005

TEIAS DE IMPUNIDADE

Nesta altura do campeonato, já todos devemos ter percebido que vivemos num país onde parece que reina a impunidade. Para a grande maioria dos portugueses, à primeira vista, na nossa Nação, qualquer um pode fazer o que lhe der na real gana, qualquer um pode fazer o que lhe apetecer, que daí não vem nenhum mal ao mundo. Na nossa Pátria, ninguém no seu perfeito juízo parece acreditar na justiça, na lei, nos regulamentos, nem em quem os deveria fazer cumprir.
Já se sabe que em Portugal, os grandes grupos económicos são dos que menos se preocupam em respeitar e em dar-se ao respeito. Só assim se compreende que a EDP coloque postes eléctricos no meio de ruas e de estradas (como tivemos oportunidade de constatar no passado domingo, na reportagem do “Nós Por Cá”, do noticiário da SIC). E os seus amiguinhos da PT seguem o mesmo exemplo...
Agora, como se não bastasse a alarvidade promovida por aquelas duas companhias que trabalham à margem da Lei, temos ainda de juntar a CABOVISÃO ao rol, empresa que “decidiu” passar as suas linhas onde bem lhe apetece, sem dar cavaco a ninguém. Lei do Condomínio? Que é isso? Alterar a estética de um prédio? Mas que é isso? Pedir autorização para passar cabos? Mas que é isso?
Há quem viva à margem da Lei. Mas mais estranho, ainda, é que aqueles que a deveriam fazer cumprir se estão nas tintas, ou se declaram impotentes para tal. E se dúvidas houverem do que aqui afirmamos, basta que se olhe atentamente para as fachadas dos prédios do Centro Histórico da nossa cidade de Lagos (que até tem um Gabinete todo janota e tudo), para que se constate da veracidade do que acabámos de escrever.Uma teia de impunidades...
Ora bem! Que cada um também faça o que quiser... Afinal, nós os cidadãos contribuintes, até nem somos menos que a EDP, a PT e a CABOVISÃO, pois não?
Há que avacalhar, concidadãos... Há que avacalhar a coisa... Em força!

16 comentários:

Humor Negro disse...

Pátria? Isto não é uma Pátria. É uma Pútria (e de má porte).

Makejeite disse...

Não há duas sem três, nunca ouviram dizer?

Anónimo disse...

Resmas de impunidade.
E aí é que está a questão!
enquanto não
resolvermos isso não se consegue resolver nada!
já tentaram ler a constituição?

procurem no www.eusou.pt por ex.


psssst

Anónimo disse...

www.bensafrim.blospot.com

Anónimo disse...

Os blogs lacobrigenses estão a ficar esgotados.
O insuspeito tornou-se num diario semanal do seu editor com a cabeça no partido e nos textos do Publico.
O Mak atacado pela arteroesclorose da Alzira,e pelo libido do castela
sem falar na cagança esteril do editor.
E o 5p limita-se a tirar umas fotos a denunciar o que está mal,como se alguma coisa estivesse bem.
Tornem-se uteis promovam algo,a nivel cultural,tentem funcionar como o alter ego da população,denunciando mas tentando criar algo de novo.
Promova-se a dicussão sobre o que queremos para a nossa cidade.
Faça-se um balanço das actividades que nela decorrem e apontem-se os erros mas tambem novos caminhos com propostas e até com manifestações de apoio ou de denuncia através de encontros promovidos p´los blogs com jantares,burricadas,actividades para os mais pequenos,sei lá,dexem de ser amorfos e inconsequentes como aqueles que denunciam.

;)

éf disse...

hehehe... gostei deste coment acima. Mas, bem podes começar e dar o exemplo de participação. Eu suspenderei os achaques libidinosos e participo também.

hehehe

e já agora, é CASTELO

éf disse...

caraças...esqueci-me de comentar o artigoe comentei o comentário... isto é a pdi... e não a líbido.

Meu amigo, na maioria dos casos são as estradas que se alargam, ou surgem de novo, e integram postes que estavam nas bermas. Isso não retira culpas à EDP mas sempre demonstra que não são os únicos culpados e que não há coordenação na área da intervenção nas vias públicas.

Anónimo disse...

E já agora por falar em "cagança esteril" não haverá por aí alguém com menos cagança que possa verborreira menos. É que este tipo de comentários são um vómito.

Reino do Algarve disse...

Pensei que era noite... e é dia claro!

Makejeite disse...

Serve a presente para vos dizer que os meus comentários são assinados.


"O Mak atacado pela arteroesclorose da Alzira,e pelo libido do castela sem falar na cagança esteril do editor."
Não referir a inteligencia superior deste senhor que se esconde num anónimato reconfortante dum cagalhão errante foi um erro.

éf disse...

ó Guimas, atão já não posso comentar no MAK? aprove lá o meu coment, ora essa.

:\

Anónimo disse...

Ao Guimas
Será que interessa saber quem é quem?
O que interessa são as ideias que temos e o que se faz com elas.

tambem vou assinar
Anonimo

Anónimo disse...

Guimas
DESINFETA não dês cabo do 5p
Aqui o nível exigido não está ao teu alcance.

Anónimo disse...

o guimas quando é criticado torna-se ordinario.
Por esse andar ainda te candidatas à presidencia da camara.


VF

Anónimo disse...

Vamos falar de REGRAS de conduta
BLOGUISTICA.
Ao gastar o nosso tempo e latim em assuntos que nos vão na alma,mas que da nossa participação,não se preveja resultar algo de positivo, e construtivo então mais vale não comentar.
Nos BLOGS ao haver uma minoria de pessoas que condicionam a liberdade deles proprios ao impôr uma conduta identitária na liberdade dos outros gera cotroversia e mal entendidos desagradáveis.


penso eu de que....

Anónimo disse...

That's a great story. Waiting for more. Mature women panty galleries Mature pics tgp trademark incorporation Huge fat woman with no register Quick loans no fax no employment Which flat screen mointors are best Fresno ca police department spy software Asian americans and wasp http://www.zoloft-dosage.info/Buy-injectable-diazepam.html Propecia women shedding Ppo health insurance plan Special effect cheap contact lenses chicks with biger dicks Wild oak ranch timeshare for sale Fat cartoon chicks Installing acura integra horn provigil 200mg generic Free online craps online online house vincent wax