terça-feira, 25 de outubro de 2005

VERDADE OU CONSEQUÊNCIA

É isto que vêem aqueles que estão no passeio em frente à estação dos Correios da Ameijeira, freguesia de Santa Maria, Lagos.
Aqui, algum ou alguns génios “iluminados” decidiram colocar eco-pontos mesmo em frente, mesmo junto à passadeira de peões, mesmo encostados à rampa destinada a deficientes que se possam deslocar em cadeiras de rodas.
Ora, se os cretinos e incapazes que levaram a cabo esta pseudo-obra fossem (pudessem ser) responsabilizados por esta estupidez, isto não estaria assim, não é verdade?
Agora, se perante esta burrice descomunal, agora se os irresponsáveis por esta trapalhice fossem obrigados a colocar tudo como deveria estar, agora se existisse alguém com responsabilidade política e coragem, muita coragem (para não falarmos em legumes usados na salada...) que lhes “fosse ao salário”, como forma de compensação para a incompetência demonstrada, era muito bem feito, não era? Seria uma boa consequência pela sua irresponsabilidade, falta de capacidade, de inteligência, falta de vista, falta de tudo, não é verdade?
Assim, sem verdade nem consequência, só podemos ser levados a crer que estamos a viver num país e numa cidade de brincadeira, dirigida por verdadeiros calceteiros marítimos.
Maldita verdade! Mais triste consequência.

7 comentários:

Humor Negro disse...

Wow... ordenamento urbano tipo «stairway to heaven». Esses gajos são uns inspirados aí na tua terra.

Anónimo disse...

Depois dessa oportuna fotografia, não me ocorre nada mais do que grande AH...! AH...! AH...!

Anónimo disse...

Será que estou a ver mesmo bem?!

Ecopontos junto a ilhas ecológicas?

Repare-se na foto. Ao que me parece as ilhas ecológicas substituem os ecopontos, servindo pare retirar aqueles enormes trambolhos (se bem que muito úteis) das ruas.

Competência? Isso é o quê?

Já estou a imaginar quando colocaram os ecopontos:

Encarregado - Zé Carles, isso é para pôr aí na esquina, memo aí!
Zé Carles - Ma encarregade, atão nã fica junte à passadera e atão as pssoas.
Encarregade - Zé Carles faz o que te mando..., se o Sr. Engenhêro mandô pôr aí é para pôr aí e acabô-se.
Zé Carles - Pronte, tá bém!...

Moral da história: Para quê tanto alarido com a gripe das aves, quando uma doença mais grave e mortal ameaça alastar, a estupidez, começa no topo da hierarquia das autarquias e alastra-se por aí abaixo e leva ao embrutecimento dos cidadãos.

Será que não há nenhuma vacina? Será que os agentes contagiantes (engenheiros e doutores e outros que tais que pululam nos corredores das câmaras) não podem ser colocados de quarentena ou mesmo abatidos (em sentido figurado, salvo seja)?

A. Ferreira disse...

Por acaso... custa a crer! Será que os Ecopontos não estarão para ser retirados já que estão lá as ilhas ecológicas?...
A rampa tem um aspecto recente... será que não houve apenas descoordenação de entidades diferentes? CML e Algar? É que se não for assim fica deste já passado o correspondente ATESTADO DE ESTUPIDEZ!

Anónimo disse...

Cada vez fico mais admirado com nossa capacidade de sobrevivencia.
Qual será o dia que todos diremos
BAAAAAAAAAAAAAASTA!

pssssssssst

Anónimo disse...

Quando digo que a câmara deve ser gerida como uma empresa, dizem que não pode ser. No entanto quando se constata estas situações, nunca se sabe quem foi o (iluminado) responsável da mesma. Numa empresa normal, pediria-se explicações para o erro, neste caso a culpa (incompetência) morre solteira.

O venenoso

liliana miranda disse...

Massss.. qual a dificuldade em se tentar encaminhar algum documento pra retirar isso do meio do caminho?
.." No meio do caminho havia uma pedra.. havia uma pedra no meio do caminho" Drummond
GRANDES pra ti!