quinta-feira, 6 de outubro de 2005

PEQUENO EXERCÍCIO

Hoje não vamos postar aqui.
Hoje, a nossa intenção é bem diferente.
Hoje, pedimos aos que têm a pachorra e a paciência de nos ler e de nos aturar, que usem os “comentários” para um pequeno exercício.
Hoje, os que gostam de comentar, que escrevam quem em sua opinião vai ganhar as eleições autárquicas, em Lagos, e porque razão (independentemente das razões do seu coração).
Hoje, solicitamos que partilhem connosco neste espaço de liberdade o que esperam dos próximos quatro anos, no nosso concelho.
Habituados que estamos a comentários de bom nível no nosso blogue, gostaríamos que o pequeno exercício que hoje propomos tivesse respostas que fossem motivo de orgulho para todos (embora tenhamos consciência que o “silêncio” também constitui legítimo exercício de intervenção).
Cordiais saudações.

15 comentários:

Anónimo disse...

júlio barroso, pois apesar de ter um feitio dificil e de ter cometido alguns erros,fez um bom trabalho em relação á juventude e á educação, bem como teve alguma preocupação com os aspectos sociais.em relação ás obras, temos que ser realistas e admitir que elas são de quem as realiza.o povo tambem está um pouco cansado da figura do zé valentim, talvez o psd com outro candidato pode-se fazer melhor.

Anónimo disse...

Os resultados, por ordem da minha preferência e dentro de uma realidade possível são:

1º) PS - 3 ; PSD - 3 ; CDU - 1 ; . . . (excelente)

2º) PS - 4 ; PSD - 3 ; . . . . . . . . . (médio)

3º) PS - 5 ; PSD - 2 ; . . . . . . . . . (mau)

4º) PSD - 3 ; PS - 3; CDU - 1 ; . . . (péssimo)

Por isso,
o Júlio Barroso terá o meu voto para a Câmara,
apenas e porque
um voto na Luísa pode ser igual a meio voto no Valentim
( e entre o mau e o péssimo, prefiro o mau )

Para a Assembleia Municipal e para a Freguesia,
votarei na CDU.

Makejeite disse...

VIVA A DEMOCRACIA.
VIVA LAGOS.
DESISTIR É PRÓPRIO DOS FRACOS.

BOA SORTE LUÍSA, O MEU VOTO TENS GARANTIDO. O MEU!!!

Anónimo disse...

Gostei da frase do segundo anónimo que aqui escreveu:
"um voto na Luísa pode ser igual a meio voto no Valentim"

Ora nem mais, por isso Júlio Barroso concerteza

Anónimo disse...

Penso que a razão vai vencer a emoção e o Dr. Julio Barroso vai vencer.
O Sr. José Valentim tem toda a legitimidade e deve candidatar-se, tal como outro cidadão qualquer, mas que não venha com histórias de voltar ao bom caminho. Será que andou desencaminhado todos os anos (e olhem foram 12) que esteve à frente dos destinos do municipio?
Agora é tarde, e por mais que me custe, este ano vou ter de depositar o meu voto no Dr. Julio Barroso, mas não no PS...não confundir as coisas.
Lagos está finalmente ao fim de 3 decadas num caminho minimamente decente, deixemo-lo continuar. Não existe, por mais que a gente tente dar a volta às coisas, mais espaço de manobra para artistas quererem brilhar na politica. Deixemos estar quem deve e não quem quer.
No entanto, deixo aqui um conselho ao Dr. Julio Barroso. Na próxima, se houver próxima vez, represente as verdadeiras forças vivas da cidade e não partidos condenados a serem engolidos pela sua própria gula de poder, inevitavelmente destinados ao fracasso e esquecimento, das pessoas de bem.

Anónimo disse...

Auguro uma maioria absoluta, eventualmente mais acentuada, para Júlio Barroso,
mas seria bom que ele a entendesse, mais como uma congregação de votos com o sentido de recusa ao primarismo decadente de Valentim,
do que com um redobrado apoio à sua actuação, que - sendo suave - nem sempre se pautou pelas mais correctas tomadas de decisão.
Esse o sentido do meu voto em Júlio Barroso (que não no PS).

Anónimo disse...

Votar Júlio Barroso é um imperativo na conjuntura actual da nossa cidade. José Valentim teve o seu tempo, ficará para a história da nossa cidade o que já é uma grande honra para alguém que é praticamente "analfabeto".
Júlio Barroso terá a possibilidade de concluir projectos que iniciou e concretizar projectos pensados por ele. Temos a obrigação de lhe conceder mais 4 anos de governação.
No entanto a gestão da câmara passa por optimizar os recursos que tem a sua disposição, quer sejam de natureza financeira, quer sejam de natureza humana,porque a causa pública diz-nos respeito a todos nós cidadãos. Esta optimização de recursos presupõe uma gestão pública que permita libertar verbas para investimentos públicos em favor de todos os cidadãos e não apenas de alguns.

O venenoso

A. Ferreira disse...

Nada mais correcto que as três opiniões dos "anónimos" acima, como a minha opinião não acrescenta nada de novo, subscrevo-as!

Anónimo disse...

José Valentim sairá pela porta dos fundos. É pena, podia ter tido a inteligencia de sair quando ainda tinha a cabeça erguida. Assim é uma vergonha, também para os que já votaram nele.
5 vereadores para o PS
1 vereador para o PSD
1 vereador para a CDU

Anónimo disse...

O chico-espertismo bacoco e provinciano de Valentim está bem expresso numa faixa da campanha do PSD, que vi numa rede da Avenida, próximo ao desvio para a praia do Pinhão.

Diz a faixa:
" A assistência dentária está mais próximo de todos "

Assistência dentária ?!

Em pleno sec. XXI, felizmente já há menos tolos para comer estas papas e bolos.

(Não vou votar,... em princípio)

Anónimo disse...

Obrigado pelos os comentários.....o meu voto até este momento era branco .....agora se tornou azul, cor Julio Barroso.....
Para derrotar O Valentim o meu vai contar......
Pq eu não quero o Valentim perto de mim ......
Com um abraço

Humor Negro disse...

As coisas que um gajo inventa para não escrever um post decente... estou de volta, ò gajo cheio de ponta.

Anónimo disse...

Porque é que num post acima, a palavra "analfabeto" está entre aspas ???
Será porque o Valentim consegue ler ?
Por não ser analfabeto, em sentido literal ?
(Re)lembro que, ACTUALMENTE, essa noção de analfabeto está ultrapassada.
Ser analfabeto, hoje, passa por satisfazer parâmetros que o homem não preenche,
o que, efectivamente, faz dele um analfabeto em sentido REAL.

Anónimo disse...

No comentário acima, em vez de " Ser analfabeto, hoje,..." ,
quis dizer
" NÃO ser analfabeto, hoje,..."

Anónimo disse...

Espero que o Julio Barroso deposite todas as energias na UNIVERSIDADE dos OCEANOS.Bem como tornar Lagos,a cidade das crianças, com a Meia Praia como pano de fundo tendo o maior dos cuidados nos edificios aí a construir cujas fachadas deveriam todos elas representar a fauna marinha.O acesso pedonal de Lagos até à ria d'Alvor com a Universidade a ser localizada nessa zona para proteger a Ria.
Se a revitalização da frente ribeirinha ficar concluida e os projectos atrás descritos em andamento então teremos uma cidade não só com passado com o(PAVILHÃO das DESCOBERTAS) mas com um grande FUTURO à nossa frente.
A UNIVERSIDADE é o projecto estruturante mais IMPORTANTE,para que LAGOS possa vir a ser uma cidade com futuro.

ET