quarta-feira, 19 de outubro de 2005

CLIENTELISMO

Já se sabe que quando há eleições são muitos os que aparecem a querer recolher dividendos do acto eleitoral.
Já se sabe que muitos apoiam (até financeiramente...) a campanha de um ou de mais candidatos (!!!), apenas e unicamente com o fim de vir a “colher” benefícios depois. Isto aconteceu em Lagos, nas últimas autárquicas. Com efeito, vimos figuras conhecidas nos jantares de apoio aos dois potenciais vencedores do sufrágio do passado dia 9. Nada como ficar bem com Deus e com o Diabo, não é, rapaziada sem convicção?
Também há os que apoiam uma candidatura com vista a virem a ter um melhor emprego. Este fenómeno, vulgarmente conhecido entre nós como “corrida ao tacho”, também aconteceu (e de que maneira...) aquando do “consulado laranja”, em Lagos.
Esta constatação, hoje, até nem é por nada, sabem? É apenas para registar o facto. Como registamos, igualmente, que nos últimos quatro anos, a fazer fé em dados tornados públicos, foram mais de cem os admitidos nos quadros da Câmara Municipal de Lagos.
Mas com certeza que isto deve ser apenas mais um daqueles “acasos”. Só pode.

8 comentários:

Humor Negro disse...

Curti as varejeiras lacobrigenses :-)

Anónimo disse...

Pera lá aí! Então não eram estes que se queixavam que não havia lugar para eles no reinado laranjinha? Tavas à espera de quê? Milagres não?

Anónimo disse...

Gostei das varejeiras e será que são Lacobrigenses? é que no reinado laranja as mais anafadas até eram bimbas e algumas até usavam capaxinho.
Será que o "pimba" do "h n" faz parte desse enxame?parece que SIM!

Anónimo disse...

Mais de cem os que entraram para a câmara!? Já agora, quanto é que o meu amigo recebe do tio júlio para dizer que foram mais de cem e não mais de duzentos, 100% mais do que afirma, portanto? E por que é que o diz só agora e não antes das eleições?

Anónimo disse...

É pena as pessoas que assinam como José Eduardo Silva partirem logo para um ataque despropositado, sem nexo, antes de começarem a pensar. Nem toda a gente recebe dinheiro, de quem quer que seja para dizer o que lhe apetece, quando bem lhe apetece, sabia? Por isso não lhe vou perguntar quanto recebeu do Valentim para deixar este comentário digno de anormal aqui. Tenha um bom dia.

Anónimo disse...

Vamos lá a elevar o nivel rapaziada
Este espaço presume-se apartidario
não venham para aqui carpir as mágoas,isso é lá na sede do partido.
O pior é que a sede só deve abrir as portas para a próxima boda aos pobres "de espirito" daqui a 3 anos e meio +/-.

pssst

Anónimo disse...

Como o Sr. Valentim empregou mais de trezentas pessoas em 12 anos e o Sr. Júlio Barroso aí umas cem pessoas em 4 anos, temos uma média idêntica para os dois, ou seja, à volta de 33/34 pessoas por ano.
A continuar este ritmo daqui por 10 anos, teremos mais umas 350/400 pessoas totalizando aí umas 1200 pessoas a trabalhar na câmara.
Perante este cenário político, pergunto onde se irá arranjar dinheiro para pagar a estes funcionários todos, e qual será a parte do orçamento que ficará afecta a investimentos públicos?
Quando se conseguir empregar toda a população na câmara municipal teremos concerteza a sociedade perfeita e que fará envergonhar a democracia.
Quanto aos oportunistas que vão lambendo botas para retirarem daí dividendos, e que infelizmente essa tem sido uma constante de quem não tem um pingo de vergonha,o meu muito obrigado pelo espectáculo repugnante que me têm permitido assistir. A estas pessoas no meu imaginário costumo lhes cdesignar por lembedores.
Existem ainda vários patamares de vermes lembedores, ou seja, aqueles que se movimentam a um nível mais elevado e que se põem de bicos de pé quando chega a hora de escolher novos protagonistas para o poder autárquico (temos aí uns que chegaram agora), e outros vermes com menos influência que vão fazendo esforços para rastejarem no sentido certo.
Parece que quem manda gosta deste tipo de vermes lembedores porque são daqueles que dizem sempre que sim à frente do chefe, mas estão sempre dispostos a mudar de chefe se caso for necessário.

O venenoso

Anónimo disse...

Malta vamos mas é arranjar um rapaz para o nosso amigo humor negro desencalhar e ver se nos "poupa" com os seus comentarios de bimbo frustrado.


psssst