terça-feira, 27 de setembro de 2005

DIZ-ME COM QUEM ANDAS

Realiza-se esta noite, num restaurante próximo de Lagos, um jantar convívio e de cariz político do Partido Social Democrata (PSD), da secção de Lagos.
O repasto, segundo a direcção de campanha de José Valentim, visa a apresentação oficial de todos os candidatos social-democratas às eleições autárquicas de 9 de Outubro próximo e contará com a presença do “ilustre dr. Marques Mendes”, dirigente máximo do partido.
Marques Mendes, de alcunha “ O Rasteirinho”, é o mais recente líder do “partido laranja”, tendo alcandroado tão prestigioso lugar após vários anos de sabujice a anteriores presidentes, imagem que nos foi graciosamente transmitida ao longo de vários anos pelo seu boneco da Contra Informação, da RTP.
Mendes tem uma biografia impressionante. O indivíduo já exerceu quase todos os cargos possíveis e imaginários, como se pode constatar pelo seu CV, em http://www.psd.pt/, leitura recomendada a quem sofrer de insónias ou de masoquismo militante. Da Assembleia da República, a (des)Governos que gostaríamos de esquecer que existiram, ele esteve em todas. E, principalmente, contribuiu mais do que o suficiente para o descalabro a que chegou esta República de e dos Bananas. Ele tem culpas no cartório na desgraça nacional. E não são pequenas, não senhor. E o seu partido (PSD), também, já que serviu vezes demais de toca e de refúgio para inúmeros indivíduos que estão na política para dela se servirem, precisamente na altura em que “O Rasteirinho” exercia cargos de responsabilidade partidária e governartiva. Aliás, aquando de um recente braço de ferro com barões laranja caídos em desgraça, todos o disseram. Zangam-se as comadres...
Quando recordamos anteriores dirigentes do PSD, personalidades com a envergadura intelectual e política como as de Sá Carneiro, Pinto Balsemão, Rebelo de Sousa, olhar para Mendes, dá-nos uma profunda vontade de rir. Um riso de ir às lágrimas. Daí, pensarmos que o jantar de hoje se arrisca a ser, acima de tudo, um momento inolvidável, de galhofa, de chacota, como o que nos é dado no programa “Levanta-te e ri”, da SIC.
Para os que dizem ter a honra de acompanhar tão “ilustre” figura, só podemos responder com mais um ditado popular: “Diz-me com quem andas, dir-te-ei quem és”.
Bom apetite!
(A imagem foi “subtraída”, sem permissão do seu autor, em www.substrato.weblog.com.pt/ arquivo/2005_03.html)

6 comentários:

Anónimo disse...

e ninguém põe aqui uma foto do mini-Mendes com o Tim-Tim ???

Anónimo disse...

Esta é mais outra figura política que irá figurar na história de Portugal na secção humorística. Chegou-se a um ponto que a palavra vergonha deixou de existir no dicionário de português.
Soube-se há dias que Santana Lopes reformou-se com 49 anos de idade depois de uma longa carreira política "exemplar". Se recuarmos alguns anos atrás, constatamos que este senhor enquanto presidente da câmara da Figueira, deixou ao fim de 4 anos de gestão 13 milhões de contos de dívidas à autarquia o que implica que o novo presidente nem num prazo de 20 anos conseguirá pagar esta dívida e ao mesmo tempo não poderá afectar dinheiros a investimentos públicos. Como presidente da câmara de Lisboa e como primeiro ministro consegiu arranjar trapalhadas que deixa envergonhado qualquer cidadão deste país. Como prenda são mais de 3 mil euros de reforma, contrariando a nova filosofia do governo Sócrates que aumentou a idade das reformas para os comuns mortais portugueses.
Este "rasteirinho" é outro que se propõe a dar o golpe do baú aqui aos desgraçadinhos que têm que descontar para esta classe priviligiada de pessoas que legislam a favor dos seus interesses, e em desabono das restantes pessoas.
Mas o nosso primeiro também tem tido um desempenho óptimo, basta verificar os filiados do partido socialista que têm sido nomeados para os cargos de estado e de controlo do estado. Já não à vergonha.
Mas somos todos nós que somos culpados desta situação,porque deveriamos rejeitar este tipo de protagonistas dando um sinal vermelho de vez a uma classe de políticos medíocres.

O venenoso

Anónimo disse...

Pois é VENENOSO os politicos são os unicos que trabalham neste país
trabalham tanto e tão bem que este povo nem sequer os enxovalha.
Já deve haver uns 10 anos que em conversa de café propuz uma ONG chamada MPE (movimento do pano encharcado).Acho que está na altura de o fazer,começando por fazer um levantamento dos "reformas imorais" das instituições publicas e sempre que actuarem publicamente "pumba" um
pano enxarcado em oleo nas trombas, desses ladrões promovidos a doutoures pela nossa DIGNISSIMA REPUBLICA.

Anónimo disse...

Acho que com o resultado do Benfica ficou tudo embatucado, mesmo até antes de começarem a degostar as especiarias e a emprenharem pelos ouvidos.
Ninguem comenta....hummm...estranho?

Anónimo disse...

Concordo com essa do pano encharcado nas trombas de certos mamíferos da nossa república, pelo menos sempre é melhor que levarem com pedras como faziam no passado.

O venenoso

Anónimo disse...

oh venenoso
Ainda bem que se reformou !já viste bem assim em 4 anos(56 meses)
só vamos pagar 33600 contos para 13 milhôes vai muito! é como ele diz o homem só pensa no povo!!!!
Um bom candidato ao pano enx. , a seguir à nossa camarada do povo CLARA,claro, que já sabe navegar na NET como os camaradas que ela diz representar e ainda se queixa da vida.Olha s'o BILGAITAS descobre o nosso POTENCIAL.mas acho que isso de potencia não é para ela!AH já percebi aquela da masturbação, é DIGITAL cá está o conhecimento do TECLADO e do RATO,deve ser daqueles a pilhas que vibram,se calhar também é telele.
tem fio para puxar e tudo

HIHIHIHIHIJHOjgljlhkhkjhçk