quarta-feira, 17 de agosto de 2005

SÓ BOAS PERSPECTIVAS

De acordo com o jornal Público de ontem, “em 2020 Portugal vai precisar de gastar 13,1 por cento do seu produto interno bruto para fazer face aos compromissos de pagamento de pensões de velhice e invalidez”. O periódico acrescenta que tal representará “um agravamento de 34 por cento, se a referência tida for o ano de 2000”, segundo um estudo da CB Richard Ellis.
Esta perspectiva é fantástica, não é? Até porque para 2020 faltam menos de 15 anos. E porque actualmente há resmas de malta a descontar para a segurança social, que pensa que pode vir a ter uma reforma justa, mas que daqui a 15 anos se arrisca a ficar a chupar no dedo.
O envelhecimento da população portuguesa poderá justificar esta tendência, dizem-nos.
Mas, hoje e agora, que fique bem claro que os governos da República Portuguesa das Bananas nunca, mas NUNCA, implementaram uma política de inversão da tendência demográfica. Nunca apoiaram decentemente os casais com filhos.
Mas hoje e agora, que fique bem claro que, nos últimos anos, os governantes da República Portuguesa das Bananas têm andado a brincar à cena da Segurança Social. Ele foi Ferro, ele foi Pedroso, ele foi Bagão. Ele foi o Diabo que os carregue!
A culpa é de quem? Só pode ser do Otelo, que não os meteu no Campo Pequeno. Porque foi lá que “eles” nos meteram. A nós, pagantes.

5 comentários:

Humor Negro disse...

O povo é sereno, o povo é sereno... é só fumaça!!!

Anónimo disse...

Essa do Otelo é que era.
Até a fazer Revoluções somos pífios.
Pegar,na altura, em meia dúzia deles contra a parede,haviam de ver quando pensassem em fazer merda se não pensariam duas vezes.

Makejeite disse...

Não sei se somo pífios se ao fazer as revoluções deviamos era bater uma pivias. É tudo uma questão de oportunidade. Isto, claro, é só um suponhamos...!!!

Humor Negro disse...

Eu acho que somos bífidos (pouco activos).

Anónimo disse...

What a great site Teleflora terra cotta rose ' upskirt nudity currency trading France voyeurs Achat tamiflu en ligne