segunda-feira, 22 de agosto de 2005

FUNDAMENTALISMOS

Lia-se no Diário de Notícias do passado dia 18 que no Algarve “há mais de cem mil apartamentos e moradias que já têm projectos aprovados e que devem ser construídos nos próximos três a cinco anos”, acrescentando mais adiante o jornalista que “a zona da Meia Praia, em Lagos - que até há pouco tempo era considerada por investidores, autarcas e governantes como uma das áreas preservadas - deverá ver duplicada a sua população nos próximos dez anos, tendo em conta o que está estipulado no Plano de Pormenor da região”.
De acordo com o periódico e segundo o presidente da autarquia, Júlio Barroso, prevê-se naquele local a construção de “pelo menos seis hotéis de quatro e cinco estrelas com quatro pisos, que deverão situar-se na área mais baixa daquela zona, enquanto a mais alta incluirá construções com dois pisos. Mas ainda haverá lugar para habitações com características de baixa densidade, além de um centro de saúde, equipamentos sociais, espaços verdes e para o aumento do campo de golfe de Palmares”. Barroso concluiu com esta afirmação lapidar: “Claro que gostava de ver a Meia Praia numa zona verde. Mas não sou dono daquilo” (...) “Também não podemos cair em fundamentalismos ambientais que impeçam um desenvolvimento adequado”.
Quanto aos outros, não sei. Mas eu, sobre este assunto, só me apetece citar Jorge Palinhos, do BdE II - Blogue de Esquerda (http://bde.weblog.com.pt/), em cuja escrita assentei este post: “Não há antídoto para o ‘fundamentalismo ambiental’ como o fundamentalismo betonal.”
[Amanhã, Zé, o ZUPER ZERÓi, discorrerá aqui sobre esta temática e apresentará as suas soluções inovadoras e radicais. É o verdadeiro contraditório no 5Pontas]

6 comentários:

Anónimo disse...

A Podcast from Network Administrators
A Podcast from Network Administrators . Why are you on slashdot? Burn your computer, especially if you are at work.

Dish Network Montana - Welcome to a Dishnetworth world of breaking news, Dishnetwork sports scores, Dishnetwork weather information, Dishnetwork TV and Dishnetwork movie buzz, convenient Dishnetwork customer service, Dishnetwork games and more-on-demand with Dishnetwork. Introducing Dishnetwork dish home interactive TV on Dishnetwork Channel 100*! All you need is your Dishnetwork remote control and you can get what you want from Dishnetwork, when you want it from Dishnetwork. Check out my site, it's all about Dish Network Montana

Humor Negro disse...

Tens que limitar o uso de comentários a indivíduos não anónimos porque senão tens isto invadido de publicidade.

Anónimo disse...

Han?! Tens que limitar o quê?!
vamos anôninos(como eu) registrem-se anomimamente!!! ehehe...
sugestões: Um ponta, duas pontas, três, quantas quiser.. ou bom humor, mau humor, péssimo humor... ou ainda anônimo 1, 2, 3... que tal? ;)
Grande beijo!

P.S. acho que vou escolher anômino 1! não corram para registrar antes de mim!

Anónimo disse...

Macacos me mordam se no plano de pormenor da Meia Praia não houver lugar a um amplo passadiço até à Ria de Alvor com acesso via ponte pedonal para a meia praia na zona entre a messe e o tribunal.Com espaço para 2 ou 3 negócios de bicicletas e carros a pedal para os putos como há na expo em Lisboa canoas perto da Ria e outra zona destinada a deportos nauticos offshore para o clube de vela.Se isso não for contemplado no dito plano então agarro na trouxa e vou pregar para outro lado.
Nem que para isso seja preciso indemenizar os proprietarios dos re
staurantes já existentes para remove~los para outra localização igualmente junto à praia.Se vocês tiverem conhecimento do plano de pormenor e isto não tiver contemplado então à que pôr a indignação à solta e vá ovos podres nestes F(inos)P(oliticos).
Temos mesmo que fazer um movimento popular para que isto seja assim.

ET
PS linkem-me p'ro BUSH p´ro GAYTAS
p´ro J.B. p'ro JV p'ra LT p'ro CC
porque nós EXIGIMOS que assim seja

Anónimo disse...

Ainda sobre a Meia Praia acho graça
que haja dinheiro para colocar cartazes para as campanhas politicas e não existam paineis do mesmo tamanho das propostas estruturanntes quando postas em dicussão publica.Aí já só existe uma maquete em miniatura no gabinete do sr. arquitecto.E chamam a isto democracia e serviço publico transparente.

ET

Anónimo disse...

What a great site Effexor+drug spyware detector Adipex it p works Tean fitness urbandale ia http://www.dvd-power-player.info domain names Maryland mazda dealer paxil java roulette http://www.mcse-training-7.info Guide ambien hallucinations Jenna jameson first