Durante parte do dia de ontem, domingo, um troço da Avenida dos Descobrimentos, em Lagos, esteve encerrada ao trânsito automóvel.
Tal foi devido a se ter realizado aí uma competição de karts, cena fina, evento organizado por uma empresa de dois antigos conhecidos atletas nacionais.
O encerramento ao tráfego daquele bocado da Avenida, para a realização desta brincadeira de crianças, até nem poderia ter sido nada de mais.
Tal foi devido a se ter realizado aí uma competição de karts, cena fina, evento organizado por uma empresa de dois antigos conhecidos atletas nacionais.
O encerramento ao tráfego daquele bocado da Avenida, para a realização desta brincadeira de crianças, até nem poderia ter sido nada de mais.
Mas, o facto de o trânsito ter sido reencaminhado para outras artérias, nomeadamente as do centro histórico, com o granel que daí adveio na Rua Direita, fizeram-nos pensar quanto à utilidade e à bondade deste eventozinho. Mais ainda, quando percebemos que, devido à palhaçada desta cobóiada, um vendedor de combustível ficou impossibilitado de o fazer. E que as pessoas que pretendiam viajar de autocarro a partir da paragem mais próxima ao acontecimento não o conseguiram fazer, até porque até nem existia nenhum aviso quanto a isso nesse local.
Isto sem considerarmos aqueles que pretendiam passar a tarde no centro da cidade, estacionando para o efeito no parque da Avenida e acabaram por voltar para casa..
Enfim, se constatarmos que apenas meia dúzia de gatos pingados assistiram ao acontecimento (como se pode comprovar na imagem) somos forçados a admitir que esta foi apenas mais uma “brincadeira de crianças”.
Enfim, se constatarmos que apenas meia dúzia de gatos pingados assistiram ao acontecimento (como se pode comprovar na imagem) somos forçados a admitir que esta foi apenas mais uma “brincadeira de crianças”.
Que querem? Que mais se pode esperar? Isto é Lagos no seu melhor...
13 comentários:
A minha leitura do acontecimento é diferente.
Penso que foi uma iniciativa interessante e proveitosa para as centenas de pessoas que tiveram a oportunidade de conduzir um kart, por alguns minutos.
Creio que valeu e bem, as pequenas alterações que provocou durante as poucas horas desse Domingo à tarde.
Os Karts paravam de 5 em 5 metros em cada semáforo?
Centenas de pessoas??? Não devemos ter estado no mesmo sítio, de certeza!
Aquilo não era uma competição para ser vista de fora, passivamente.
Era uma experiência activa (e grátis), para quem quisesse participar nela.
E isto, já faz uma enorme diferença (a que ainda não estamos habituados).
Depois,
cada sessão/pessoa/kart era de cerca de 5 minutos. Eram 10 karts.
Cada mudança de condutores, demorava à volta de 3 minutos, o que dá 75 pessoas por hora.
Agora, multiplicando pelas 8 h e meia que aquilo funcionou, dá 637 pessoas.
Em teoria seria assim, OK 'tá bem ...
Mas, ainda que na prática fossem apenas 400 pessoas a ter, em Lagos, a experiência da condução de um kart,
também me pareceria que valeu bem a pena ter fechado ao trânsito, uma parte da avenida.
Opiniões, cada um com a sua !!!
Coitadinhos dos automobilistas, que perdem o seu precioso tempo nos semáforos...
Até aqui - e pela primeira vez neste Verão - ainda NÃO houve um acidente rodoviário mortal ou grave na Avenida.
Coitadinhos dos automobilistas...
Abaixo os semáforos, porra !!!
(que se lixem os acidentes. Há cemitérios e hopitais para quê ? )
Vivam os semáforos. Proponho que se ponha um em cada 30 cm para parecer ainda mais estúpido. E rotundas, façam-me muitas. As rotundas são nossas amigas.
Espero que tenha curtido muito a sua experiência de conduzir um kart durante 5 minutos e a contribuir para a poluição sonora e atmosférica. E todas as opiniões são bem-vindas aqui. Queremos que este seja um espaço de liberdade. Saudações.
O pessoal esqueceu-se de fazer as contas tanto nos karts como nos semáfores. É só mandar postas de pescada. Gandas ténicus.
Obrigado pela porta aberta, 5 pontas.
Não se trata da minha curte, nos karts.
Não quis referir apenas a parte lúdica da iniciativa.
Tentei dizer, também, que mais vale ter 400 pessoas a AGIR (em 5 minutos, num kart, na avenida)
do que
40.000 sentadas a ver, PASSIVAMENTE (2 horas, fórmula 1, no autódromo/televisão).
Acção, intervenção, participação,...
ser actor em vez de espectador...
"eu faço", em lugar de "vou ver os outros fazer"...
As pessoas andam sonolentas, de mãos nos bolsos, a assobiar para o lado e á espera que os outros façam por elas, para depois - e quase sempre - clamarem que foi "malfeito" .
Pelo menos alguns dos 400 dos karts, podiam ter começado a despertar para a vontade de FAZER / INTERVIR / AGIR / ...
Abraço, ora essa !!!
Não sei quem é este anónimo, mas também ja aborrece tanto anónimo a mandar postas de pescada e depois não dizer quem é. Eu dou-lhe razão, mas ao menos eu podia saber a quem dou razão, não axam? (vai co x e tudo ké mais fácel)
" As pessoas andam sonolentas, de mãos nos bolsos, a assobiar para os lados e à espera que os outros façam por elas,para depois - e quase sempre- clamarem que foi "malfeito"" Anonymous said às 12.09 PM
Este é o estado de espírito das pessoas, falar mal de tudo o que outros com atitudes mais proactivos tentam fazer. É com bastanta pena que constato esta realidade desde sempre.
Esta competição de Karts é sem dúvida uma boa ideia, e que permitiu a muitos jovens uma experiência original. Sou por natureza uma pessoa crítica das situações que vão surgindo na vida pública, quer nacional, quer local, neste caso concreto terei que pessoalmente de admitir que foi positivo.
Ao anónimo que fiz a citação, os meus cumprimentos porque existe sem dúvida um fio condutor (não de Karts) entre o que ambos pensamos.
Meus meninos desculpem lá o comentário das imobiliárias. Neste post faz-me lembrar a vida dum amigo meu do 5pontas, toda a vida fez coisas boas em benefício de outros e foi sempre mal aceite com críticas de outras pessoas que nunca levantaram um dedo para fazerem nada por ninguém. Concerteza que concordas comigo?
De um vosso amigo
This is very interesting site... » »
Enviar um comentário