sexta-feira, 8 de julho de 2005

VIVA! HOJE É SEXTA!

O que quer dizer que amanhã é sábado e que não trabalho. E mais algumas coisas.
Acima de tudo, a perspectiva de um merecido descanso.
Entre os planos, dar uma saltada até ao Porto de Mós, enquanto ainda há (embora tenha começado nos últimos anos o processo de destruição da zona). Aliás, parece que a malta só está satisfeita quando constrói mesmo junto ao mar, quando ocupa a falésia com muitas e belas casinhas. Pelos vistos, ninguém se dá conta que é assim que se mata a galinha dos ovos de ouro lacobrigense. Aliás, cá pra mim, o animal até já era. Com sorte marchou numa bela cabidela, que é uma agradável maneira de se cozinhar e deglutir o galináceo.
De tarde sesta, após a tradicional sardinhada com pimentos assados. Também vai ser necessária alguma sorte para não comprar sardinha no mercado a 7 euros, que o Verão quando chega ao Algarve é pra esmifrar a canalhada, não só os de cá, como os que vêm de fora.
À noite, uma incursão pela night de Lagos, em mais uma missão de espionagem política.
A da semana anterior, no Xpreita, em busca da estratégia eleitoral do PPD/PSD não correu tão bem como o desejado. Descontando os gins tónicos que estavam bem bons, não deu para apanhar grande coisa. Apenas descobri que o Dupont Barrigas foi emprateleirado, mas parece que o Dupont Vai13 não.
Desta feita, vou acampar num dos mais refinados e excelentes estabelecimentos da noite de Lagos. Refiro-me ao Red Eye. Quem não conhece, saiba que a casa em questão é tão boa, mas tão boa, que já deveria ter sido galardoada com o Prémio Excelência da RTA.
Daí, vou controlar a sede do PCP, que fica quase em frente. Ver as centenas de apoiantes e militantes quem entram e saem, apurar os ouvidos em busca de uma boa discussão sobre estratégia autárquica. De hoje a oito dias conto apresentar os resultados desta pesquisa.
Viva! Hoje é sexta-feira. Amanhã e depois de amanhã não trabalho. Nem posto aqui. Mas deixo os meus votos: que este seja um óptimo fim-de-semana