quinta-feira, 30 de junho de 2005

SÓ A PASSO (ATRÁS)



Perguntava-me há dias um amigo, porque carga d’água, para ficar a “Par e Passo” do que se passa no seu concelho, teria de ser “obrigado” a comprar o jornal Correio de Lagos, de forma a aceder ao encarte do Boletim Informativo da Câmara Municipal de Lagos aí disponibilizado.
O meu amigo, importa esclarecer, é natural de Lagos, mas vive numa outra cidade por razões laborais. É um entre muitos que se encontram nessa situação. Sendo natural de Lagos, tendo aqui as suas raízes, continua a gostar de acompanhar o que se passa na sua terra. Parece legítimo o seu interesse.
Agora, o que nem ele nem eu compreendemos é a razão pela qual o Boletim da Câmara Municipal de Lagos “faz parte integrante do jornal Correio de Lagos” e “não pode ser vendido separadamente”.
Bolas, não será função do boletim informativo de uma autarquia dar a conhecer o que se passa na mesma? Bolas, porque carga d’água para a ele acedermos teremos de levar com um jornal opinativo, sem informação digna de interesse jornalístico, ou seja, o chamado verdadeiro “emplastro”?
E já agora, como se interroga no jornal Notícias de Lagos: “porque é que o Boletim a ‘Par e Passo’ é feito em Portimão?
Havendo uma divisão de Informação na Câmara Municipal, e quando técnicos vão a encontros e acções de formação, como foi o caso da viagem à Madeira, como é que acontecem estas coisas
”?Amigo de Lagos que cá não moras, sabes o que te digo? Que haja saúde e dinheiro pró vinho. Porque, de passos atrás, já estamos todos fartos. E bem fartos.

5 comentários:

Anónimo disse...

Difícil entender o motivo de um Boletim Informativo da Câmara Municipal está atrelado a um Jornal... vai lá entender essas coisas!

Makejeite disse...

Claro a razão é simples. dêm uma saltada aqui e compreendem logo a razão www.ilidiomartins.com

éf disse...

Esclareço que esse suplemento também é distribuído, separado do referido jornal. Actualmente, é distribuído por cerca de 150 locais, em conjuntos que variam desde meia duúzia até largas dezenas, dependendo da importância do local: Instalações da CML, Biblioteca, Centro CUltural, Paços do Concelho... Juntas de Freguesia, Cafés, etc. Tal como a agenda de eventos (embora esta também recorra à forma do mail de assinantes). Sugiro a adopção de um hábito periódico de recolha elementos informativos, como forma de se manter informado. Aliás, a informação é, apenas, para os que se interessam... como sempre.
Parabéns pelo Blogue.
Saúde.

Makejeite disse...

Oh EFE então isso é lá uma resposta ao "5pontas"!!!??? Isso sabemos nós, mas e quando ao local onde ele é feito? e porquê? e as viagens? EFE, oh EFE tava à espera de um silêncio esclarecedor e não de um grito destes, "inesperadamente desadequadamente fora de tempe"

Humor Negro disse...

Mas Lagos existe? Zawaia existiu? Lacóbriga não era um bordel romano?
Cá para mim deviam fazer o boletim de Lagos em Trofa.